This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF estuda novo formato da Davis com finais só de quatro em quatro anos
A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou esta quinta-feira o fim da sua parceria com a Kosmos, depois de quatro anos em que as coisas não correram mediante as expectativas, e espera-se agora uma mudança de formato na competição, que pode arrancar em 2025, após o ano olímpico (Paris) de 2024.
A entidade que passa (de novo) a gerir a maior competição de seleções de ténis de forma autónoma quer desfazer a ideia das Davis Cup Finals, mas com a fase de grupos (quatro de quatro seleções) a disputar-se ao longo de três anos, em seis jornadas (três duelos em casa e três fora), com as duas primeiras seleções a apurarem-se para os quartos-de-final.
Nesse novo formato, ‘quartos’, ‘meias’ e final seriam jogados num terceiro ano, sendo que a prova não se jogaria em ano olímpico, uma vez que a ITF quer introduzir um torneio especial de seleções… precisamente nos Jogos de 2028.
- Categorias:
- Copa Davis
- Davis Cup