Itália assume candidatura ao céu na ATP Cup: «Estamos aqui para ganhar o título»

Itália assume candidatura ao céu na ATP Cup: «Estamos aqui para ganhar o título»

Por Bola Amarela - dezembro 31, 2021
berrettini-viena

A Itália entra na ATP Cup como uma das grandes favoritas – se não mesmo a principal – à vitória, até porque tem, em termos de ranking, a dupla mais forte, com Matteo Berrettini e Jannik Sinner. Ora, o próprio Berrettini partilha essa enorme ambição, na prova por seleções na qual a Itália divide grupo com Austrália, Rússia e França.

“Sentimo-nos muito felizes por estarmos cá. Estamos aqui para ganhar o título, mas acredito que é possível. A equipa até está mais forte este ano, mas sabemos que será complicado. Cada encontro vai ser muito difícil”, afirmou o número 7 do ranking mundial masculino.

A Rússia é um obstáculo complicado, mas a verdade é que Daniil Medvedev ficou ‘sozinho’, após as desistências de Aslan Karatsev e Andrey Rublev. “Medvedev está realmente sólido, a mexer-se muito bem, joga com muita profundidade, serve bem, responde bem. Não falha nada quando está bem. Especialmente em hard court, é o melhor do mundo a par de Novak Djokovic”, disparou.

Já Jannik Sinner, número 10 ATP, não esconde a confiança. “É uma honra fazer parte desta equipa incrível. Vamos todos dar o nosso máximo. Estou com muita vontade de dar o primeiro ponto! Temos dois grandes dois primeiros jogadores e um grande par também”, referiu, lembrando Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Bola Amarela