Isner perdeu final de Dallas e ficou a um ace de recorde impressionante

Isner perdeu final de Dallas e ficou a um ace de um recorde impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2023
isner-dallas-aces-final-31

John Isner procurava o seu primeiro título indoor na carreira, mas Yibing Wu teve outros planos e salvou quatro match points e faturou o ATP 250 de Dallas neste domingo (12). O gigante norte-americano tem de lidar com a frustração de ter ficado a apenas um ponto da conquista, sendo que também só lhe faltou um ace para alcançar um recorde histórico!

Dono do máximo absoluto de aces num encontro – 113 em Wimbledon, algo que com o formato atual é virtualmente impossível bater -, Isner disparou 44 na final do ATP 250 de Dallas, e ficou pertíssimo do recorde de serviços diretos em um jogo melhor de três sets. Esse ainda pertence a Ivo Karlovic, que disparou 45 contra Tomas Berdych em Halle 2015.

Leia também:

Wu salva quatro match points, aguenta 44 aces e faz história em Dallas com primeiro título chinês
Isner é o primeiro jogador na história a ganhar 500 tie breaks
Incrível! Yibing Wu sobe mais de 1,8 mil lugares no ranking em menos de um ano
Yibing Wu após título em Dallas: “Fiz história e estou muito orgulhoso”

De resto, nota para o facto de outros três jogadores terem alcançado a marca dos 44 ases num duelo à melhor de três partidas. São eles os australianos Mark Philippoussis e Nick Kyrgios, bem como o mesmo Karlovic numa outra ocasião.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt