Baez espanta fase ruim em Córdoba e vence segundo título da carreira

Baez espanta fase ruim em Córdoba e vence segundo título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2023

Que melhor maneira para sair de uma crise profunda de resultados do que conquistar um título? Sebastian Baez, jovem argentino de 22 anos, tinha uma única vitória nos últimos 18 jogo antes de seguir viagem para o ATP 250 de Córdoba, de onde saiu neste domingo (12) como campeão de um torneio do ATP Tour pela segunda vez na carreira.

Baez (47º da ATP), que venceu o seu outro troféu no Estoril Open do ano passado, superou o compatriota Federico Coria (67º), com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, em 1h52, em duelo que se desenrolou claramente em três atos. O primeiro set foi dominado de forma clara pelo antigo número 1 do mundo de juniores, Coria acordou no segundo e ‘Sebita’ se recuperou no terceiro, para selar a conquista do título de forma convincente.

Assim, Baez garante o retorno ao top 40 e uma importante retomada de confiança, ao passo que Coria, de 30 anos, perdeu a sua segunda final na carreira. O irmão mais novo de Guillermo Coria vai estrear no top 50 nesta segunda-feira (13), mas não conseguiu esconder a frustração após a final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt