Irmãs Jorge brilham e conquistam maior título da história do tênis feminino português

Irmãs Jorge brilham e conquistam maior título da história do tênis feminino português

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 20, 2024

Inesquecível! Francisca Jorge Matilde Jorge assinaram mais uma página dourada ao serem campeãs do WTA 125 de Oeiras. É que, desta forma, as irmãs Jorge garantiram o maior título na história do tênis feminino português, superando o que Maria João Koehler alcançou num 100 mil dólares em Astana.

Embora não se trate de um troféu do circuito principal da WTA — os torneios 125 são equiparados ao circuito Challenger masculino —, nunca antes se tinha vencido a este nível no tênis feminino português. E a forma de chegar lá foi superar a francesa Kristina Mladenovic e a britânica Harriet Dart, com os parciais 6-0 e 6-4.

Trata-se do 15º título que conquistam juntas, depois de 14 no ITF World Tour. Agora, enquanto também vão fazendo mira ao top 100 de duplas, resta começar a sonhar com um título WTA, algo que é considerado a partir da categoria 250, como no ATP Tour.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt