This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irmãs Jorge brilham e conquistam maior título da história do tênis feminino português
Inesquecível! Francisca Jorge e Matilde Jorge assinaram mais uma página dourada ao serem campeãs do WTA 125 de Oeiras. É que, desta forma, as irmãs Jorge garantiram o maior título na história do tênis feminino português, superando o que Maria João Koehler alcançou num 100 mil dólares em Astana.
Embora não se trate de um troféu do circuito principal da WTA — os torneios 125 são equiparados ao circuito Challenger masculino —, nunca antes se tinha vencido a este nível no tênis feminino português. E a forma de chegar lá foi superar a francesa Kristina Mladenovic e a britânica Harriet Dart, com os parciais 6-0 e 6-4.
Trata-se do 15º título que conquistam juntas, depois de 14 no ITF World Tour. Agora, enquanto também vão fazendo mira ao top 100 de duplas, resta começar a sonhar com um título WTA, algo que é considerado a partir da categoria 250, como no ATP Tour.