Ingrid Martins vai à semifinal no WTA 250 de Mérida, no México
A brasileira Ingrid Martins e a americana Quinn Gleason se classificaram na noite desta sexta-feira (1º) para a semifinal do WTA 250 de Mérida, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 269 mil.
A carioca e a americana, que ganharam um bye na primeira rodada, derrotaram a dupla da croata Antonia Ruzic e a polonesa Maja Chwalinska por 2 sets a 0 com parciais de 7-6(4) e 6-1.
Leia também:
– Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
– Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”
Neste sábado, Ingrid e Gleason, cabeças de chave 1, disputam uma vaga na final contra a argentina Maria Carle e a holandesa Eva Vedder no primeiro jogo da quadra central a partir das 19h30 (de Brasília).
“Jogamos conforme nosso plano de jogo, bem na rede. tivemos dificuldades no primeiro set, mas apesar disso colocamos a cabeça no lugar, perdíamos 4 a 2 no tie-break do primeiro set e fizemos cinco pontos seguidos, fazendo nosso jogo , sendo agressivos. No segundo set ajustamos algumas coisas, mantivemos o mesmo nível e finalizamos melhor do que começamos. Animada com mais um jogo neste sábado e vamos pra cima“, disse a brasileira.