Ingrid Martins vai à segunda final da carreira em Bad Homburg
A brasileira Ingrid Martins garantiu nesta sexta-feira (30) vaga à decisão de duplas do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, a segunda na sua carreira neste nível. Ela e a belarussa Lidziya Marozava derrotaram Ingrid Neel e Fang-Hsien Wu por 2 a 0, parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h32.
Marozava/Martins só foram quebradas uma vez na partida, quando sacavam por 4-3 no segundo set, e aproveitaram duas chances que tiveram, apesar de terem enfrentado o dobro de break points (seis a três). Elas ainda salvaram um set point na segunda parcial e prevaleceram na maioria dos pontos decisivos, vencendo 4/5 deciding points.
Leia também:
– Wimbledon 2023: confira a chave masculina COMPLETA
– Venus-Svitolina na primeira rodada: confira a chave feminina completa de Wimbledon
– Conheça o caminho de Bia Haddad em Wimbledon 2023
A brasileira e a belarussa jogaram a decisão neste ano em Rabat, mas foram vice-campeãs. Agora, elas têm nova chance de levantar um troféu, desta vez na grama. Na decisão, Marozava/Martins encaram as vencedoras do duelo entre Mihalikova/Ninomyia e Hozumi/Niculescu.
Com a campanha em Bad Homburg, Ingrid Martins garante a ascensão do 73º para o 63º lugar no ranking de duplas, sua melhor marca na carreira.