Ingrid Martins vai à final no WTA de Parma, na Itália, e busca o primeiro título do ano
Ingrid Martins e a francesa Elixane Lechemia derrotaram a tcheca Jesika Maleckova e a suíça Conny Perrin nesta sexta-feira (17) por 2 a 1 e avançaram para a final do WTA 125 de Parma, na Itália, evento no saibro com premiação de US$ 115 mil (R$ 596 mil). O embate foi resolvido com parciais de 6-7, 6-1 e 10-8, em 1h46 de partida.
“Foi um dia longo, demorou muito para a gente jogar. Feliz por estar na final. Iríamos jogar na quadra central, mas o poste da rede quebrou no aquecimento. Movemos para outra quadra, mas foi bom que nos adaptamos às condições. Elas jogaram bem, mas o foco principal foi fazer nosso jogo agressivo, para frente. Fomos bem no segundo set e finalizamos bem no super tie-break, fomos corajosas. Vamos com tudo para a final”, disse a brasileira.
Agora, Ingrid Martins e a francesa Elixane Lechemia vão buscar o troféu neste sábado (18), por volta das 8h30 (horário de Brasília), contra a dupla entre a russa Irina Khromacheva e a cazaque Anna Danilina.
A brasileira tenta o primeiro título do ano e o segundo título de WTA 125. Ela foi campeã em 2022 em Montevidéu, no Uruguai. No ano passado, ela foi campeã no WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha.