Ingrid Martins fica pelo caminho nas oitavas de Wimbledon

Ingrid Martins fica pelo caminho nas oitavas de Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 10, 2023
ingrid martins wimbledon 2023
Divulgação

A melhor campanha de Ingrid Martins em Majors terminou nesta segunda-feira (10). Ela e a belarussa Lidziya Marozava perderam por 2 sets a 0 para Oksana KalashnikovaIryna Shymanovich nas oitavas de final de Wimbledon 2023, parciais de 6-4 e 7-6(8), em 1h50.

Apesar de terem oportunizado cinco break points, Marozava/Martins não conseguiram nenhuma quebra, enquanto perderam o serviço em 1/3 chances que cederam, o que foi decisivo para o primeiro set. No segundo, já no tie-break, a brasileira e a belarussa salvaram dois match points e chegaram a ter uma chance para empatar, mas Kalashnikova/Shymanovich acabaram levando a melhor.

Leia também

[VÍDEO] Svitolina não cumprimentou Azarenka, que foi vaiada e se mostrou… ‘algemada’
McEnroe arrasado devido a comentário sobre Jarry durante duelo com Alcaraz
[VIDEO] Rublev leva público ao delírio com winner incrível em Wimbledon

Esta foi apenas a segunda participação de Ingrid em Wimbledon – na primeira, em Roland Garros, ela jogou ao lado da própria Shymanovich e caiu na segunda rodada. Com a campanha, a brasileira se aproxima de uma entrada inédita no top 50 do ranking mundial.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.