Ingrid Martins e Luisa Stefani encerram confronto Brasil x Coreia do Sul com mais uma vitória fácil

Ingrid Martins e Luisa Stefani encerram confronto Brasil x Coreia do Sul com mais uma vitória fácil

Por Bruno da Silva - novembro 11, 2023
luisa stefani ingrid martins
Luiz Candido/CBT

Com o confronto entre BrasilCoreia do Sul pelos play-offs da Billie Jean King Cup já definido após três vitórias das brasileiras em simples, Ingrid MartinsLuisa Stefani cumpriram tabela com vitória tranquila neste sábado (11), em Brasília. Elas derrotaram as jovens Dayeon BackBoyoung Jeong por 6-1 e 6-2, em 1h01.

Esta foi a estreia de Ingrid na competição. Ela e Luisa já haviam vencido um torneio em 2022 (WTA 125 de Montevidéu) e disputado dois torneios juntas em 2023 – foram às semis do WTA 1000 de Pequim e às quartas do WTA 500 de Zhengzhou.

Leia também:

Confira o top 10 de jogos mais longos da temporada 2023 da WTA
ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
Ex-número 1 sem dúvidas: “Djokovic já não está preocupado em agradar ao público”

As brasileiras não foram quebradas nenhuma vez na partida e foram dominantes, terminando a partida com 20 a 8 em winners.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.