Bia Haddad vence com autoridade e garante vitória do Brasil sobre Coreia do Sul na BJK Cup

Bia Haddad vence com autoridade e garante vitória do Brasil sobre Coreia do Sul na BJK Cup

Por Bruno da Silva - novembro 11, 2023
bia haddad bjk cup
Luiz Candido/CBT

Em pouco mais de uma hora, Bia Haddad, número 11 do mundo, bateu Sohyun Park (295ª) por 6-2 e 6-1, em 1h05, e assegurou a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul nos play-offs da Billie Jean King Cup, em Brasília.

As brasileiras começaram o dia com vantagem de 2 a 0 após as vitórias de Laura Pigossi e Bia Haddad na sexta-feira e, neste sábado (11), a número 1 do país confirmou o seu favoritismo com tranquilidade.

Após um início equilibrado, com Bia Haddad se adaptando ao calor e às condições, a brasileira tomou as rédeas da partida e venceu 10 dos últimos 11 games do duelo. Park fechou a partida com 31 erros forçados, número que reflete a agressividade da dona da casa durante a partida.

Leia também:

Confira o top 10 de jogos mais longos da temporada 2023 da WTA
ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
Ex-número 1 sem dúvidas: “Djokovic já não está preocupado em agradar ao público”

Com a vitória, o Brasil garante lugar nos qualifiers da competição no ano que vem. Ainda hoje, as brasileiras voltam à quadra com uma partida de dupla para completar o dia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.