Indian Wells vai ter um novo campeão: o que significa para cada um dos candidatos

Indian Wells vai ter um novo campeão: o que significa para cada um dos candidatos

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 17, 2023

Já está confirmado. A edição de 2023 do Masters 1000 de Indian Wells vai coroar um novo campeão, conhecido como o quinto Grand Slam. Carlos Alcaraz mede forças com Jannik Sinner na semifinal da metade superior da chave, enquanto Daniil Medvedev Frances Tiafoe duelam na metade inferior, em jogos disputados neste sábado.

Para cada um deles, há implicações muito importantes  no que ao ranking diz respeito. O caso de Alcaraz já foi tantas vezes falado, já que o troféu lhe dará de vlta a liderança do ranking da ATP, ultrapassando Novak Djokovic. Já Sinner garante a volta ao top 10 com a ida à final, sendo que o título — o primeiro deste nível — significaria um salto para o sexto lugar do ranking mundial, a melhor marca de sua carreira.

Leia também:

Para Medvedev, a subida ao quinto lugar está assegurada, mas o russo procura um quarto título consecutivo, depois de Roterdã, Doha e Dubai, assim como espera ficar ainda mais perto dos postos de topo. Já Tiafoe tenta o seu primeiro troféu Masters 1000 e, caso consiga, entra de forma inédita ao top 10, diretamente para o oitavo lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt