WTA 500 de Adelaide tem cinco jogadoras no top 10, e a lista ainda inclui atletas dentro do top 30

WTA 500 de Adelaide tem cinco jogadoras no top 10, e a lista ainda inclui atletas dentro do top 30

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 13, 2023
Elena Rybakina
Divulgação/China Open

2024 vai começar a todo vapor, especialmente no circuito feminino. É que o WTA 500 de Adelaide promete ser um verdadeiro ensaio para o Australian Open, tendo em conta que a lista é realmente incrível. Basta ver que metade do top 10 estará presente, enquanto o cut acontece ainda dentro do top 30.

Elena Rybakina, Jessica Pegula, Marketa Vondrousova, Karolina Muchova e Barbora Krejcikova são as representantes da elite, isto num torneio que também conta com a brasileira Bia Haddad, atual 11ª do ranking WTA. De resto, a última a entrar direta é Anastasia Potapova (28ª), enquanto Ajla Tomljanovic e Angelique Kerber receberam wild cards.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt