Humbert faz o que apenas outros dois jogadores conseguiram na história

Humbert faz o que apenas outros dois jogadores conseguiram na história

Por José Morgado - março 2, 2024
humbert

Ugo Humbert conquistou neste sábado (02) o título no ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em sua sexta final… em seis finais, um feito muito raro na história do tênis. Desde a Era Aberta, aliás, Humbert é somente o terceiro jogador a vencer a primeira meia dúzia de finais disputadas.

O que ainda surpreende mais é o fato de os outros dois nomes não serem exatamente grandes campeões da modalidade: Ernests Gulbis, que ainda foi top 10 mundial e semifinalista de Grand Slam, e Martin Klizan, ex-top 20 da ATP.

Leia também:

Orlando Luz elogia Marcelo Melo após classificação em Santiago: “É um ídolo para mim”
– Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira
– Rafael Matos e Barrientos perdem sequência invicta e caem nas semis em Santiago

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt