Hurkacz após derrota no Australian Open: "Medvedev jogou muito bem nos momentos importantes"

Hurkacz após derrota no Australian Open: “Medvedev jogou muito bem nos momentos importantes”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 24, 2024

Hubert Hurkacz não andou longe de conseguir se apurar para as semifinais de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira, mas ficou pelo caminho contra Daniil Medvedev numa batalha fantástica resolvida ao cabo de mais de quatro horas. O polonês não teve problemas em reconhecer mérito ao russo nesta grande batalha no Australian Open.

“Daniil é um grande jogador e um grande competidor. Obviamente, gostaria de ter jogado um pouco melhor, mas ele jogou muito bem nos momentos importantes. Foi uma batalha muito renhida”, analisou o polonês.

Leia também:

 

Ainda assim, Hurkacz vai subir ao oitavo lugar, batendo um recorde pessoal em termos de ranking, algo que o deixa feliz. “Fiz bons jogos aqui. Gostaria de ter chegado um pouco mais longe, mas dei tudo o que tinha. Não foi suficiente, por isso há que voltar ao trabalho. Foi divertido jogar aqui. Quanto ao ranking, a classificação mostra o teu desempenho. Claro que gostaria de ganhar alguns títulos e melhorar nos Grand Slams”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt