This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz: «Ganhar a Federer em Wimbledon é algo absolutamente indescritível»
Já passaram alguns dias desde que Hubert Hurkacz derrotou Roger Federer de forma bem clara nos quartos-de-final de Wimbledon, mas esse triunfo continua a ser muito especial para o tenista polaco. Numa entrevista para recordar tudo o que se passou no All England Club, Hurkacz confessou que ainda é difícil acreditar que conseguiu mesmo superar o oito vezes campeão de Wimbledon.
“Tudo o que aconteceu em Londres foi incrível. Precisava de uns dias para descansar e assimilar o que se passou antes de viajar para Tóquio. Ganhar a Federer em Wimbledon, onde já conseguiu tantas vitórias, com todo o público a apoiá-lo e com o que implica no ténis mundial, é algo absolutamente indescritível. Chegar às meias-finais significou muito para mim porque nunca tinha estado lá num Grand Slam, mas queria ter jogado melhor com Berrettini”, analisou o polaco, agora 11.º do mundo.
Certo é que Hurkacz ficou com confiança renovada para atacar um resultado histórico em Tóquio. “O resultado em Londres vai ajudar-me muito. Saí com imensa confiança e uma enorme vontade de ganhar e continuar a melhorar, algo que adorava fazer nos Jogos Olímpicos. Competir num torneio olímpico é um sonho de qualquer desportista e adorava vencer uma medalha para o meu país. É um evento prioritário para mim”, assumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer