This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz evita desaire que parecia certo e bate Tsitsipas rumo às ‘meias’
Enorme surpresa em Miami! Hubert Hurkacz parecia com as malas feitas no arranque do segundo set, mas operou uma sensacional reviravolta e aproveitou o desperdício de Stefanos Tsitsipas para garantir as primeiras meias-finais da carreira num Masters 1000. O polaco, número 37 do ranking mundial, alcançou um autêntico milagre num encontro que teve alguns momentos tensos e até um ‘point penalty’ para o grego.
Contas feitas, Hurkacz bateu o número 5 do ranking ATP com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, mesmo depois de ter estado a perder por 6-2, 2-0 e 15-40, enquanto servia. Até esse ponto, Tsitsipas estava a realizar uma exibição a roçar a perfeição, sendo que ainda voltou a ter dois pontos de break a 3-3. Foi aí que tudo mudou definitivamente, com Hurkacz a subir de nível e não olhar mais para trás.
Hubi or Herbie? 🚗
How about the wheels on @HubertHurkacz 💨 pic.twitter.com/YfPKpbdNWO
— Tennis TV (@TennisTV) April 1, 2021
O arranque do terceiro parcial ainda ficou marcado por uma polémica entre o grego e árbitro Greg Allensworth. Tsitsipas estava a demorar para arrancar o terceiro set e deixou logo um aviso. “Se me deres uma violação por tempo, quero o supervisor em court”, começo por dizer. A resposta foi rápida. “Violação por tempo, Tsitsipas. Supervisor em campo, por favor. Point penalty”, atirou o árbitro de cadeira. O helénico ainda equilibrou até ao 2-2, mas sofreu o break, teve uma hipótese para fazer o contra-break que não aproveitou e acabou mesmo por perder.
Para Hurkacz, trata-se de uma semana de sonho, uma vez que apenas tinha estado nos quartos-de-final de um Masters 1000 numa ocasião, na altura em Indian Wells, em 2019, perdendo com Roger Federer. Agora, já nas meias-finais, fica à espera do duelo entre Andrey Rublev e Sebastian Korda, que esta noite jogam o último embate dos ‘quartos’.
- Categorias:
- ATP World Tour