Hurkacz: «Estava um bocadinho nervoso... Foi um sonho tornado realidade»

Hurkacz: «Estava um bocadinho nervoso… Foi um sonho tornado realidade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 8, 2021
hurkacz

Hubert Hurkacz viveu um dos momentos mais especiais da carreira ao bater Roger Federer rumo às meias-finais de Wimbledon, o mais longe que alguma vez chegou num torneio do Grand Slam. O polaco não esconde que se sentia muito nervoso, antes de concretizar esse triunfo com os números mais pesados que o suíço alguma vez sofreu no All England Club, um palco onde foi campeão por oito vezes.

“Estava um bocadinho nervoso… Jogar contra Federer nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam era algo muito importante para mim, por isso tentei manter-me o mais tranquilo possível. No que diz respeito ao ténis, acreditei em mim durante o encontro, procurei confiar no meu jogo e continuar a ser o mais agressivo possível. O meu foco estava posto nisso”, sustentou.

Junto à rede, Federer deu os parabéns a Hurkacz, que revelou essa rápida conversa. “Roger felicitou-me e desejou-me sorte para os próximos encontros. Só aí me dei conta de que tinha mesmo ganho o encontro. Foi um sonho tornado realidade, especialmente porque foi possível fazê-lo na relva de Wimbledon e com público nas bancadas”, afirmou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/hurkacz-impoe-a-federer-a-derrota-mais-pesada-da-carreira-em-wimbledon/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt