Humbert despencou no ranking há um ano, mas faz escalada impressionante

Humbert despencou no ranking há um ano, mas faz escalada impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 12, 2023
humbert shanghai
Divulgação/ATP

Cair e voltar a levantar ao mais alto nível no tênis mundial não é tarefa fácil. Mas Ugo Humbert pode se orgulhar de ter concretizado essa tarefa com tremendo sucesso. O francês, que em junho de 2021 chegou a ser número 25 do mundo, se perdeu no ranking durante a temporada passada, mas agora está perto de voltar ao seu melhor.

Entre a Covid-19 e várias lesões, Humbert tombou para fora do top 150, ocupando mesmo o 157º posto em julho de 2022. As dúvidas se amontoavam para aquele que por muitos era visto como o herdeiro do tênis francês, mas a resposta foi chegando paulatinamente. Agora nas quartas de final do Masters 1000 de Shanghai, onde vai enfrentar o favorito Andrey Rublev, Humbert já garantiu o retorno ao top 30, sendo que mais uma vitória faz com bata o seu recorde pessoal.

Leia também:

Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt