Humbert antes de estreia na Copa Davis: "Quando criança, não perdia uma"

Humbert antes de estreia na Copa Davis: “Quando criança, não perdia uma”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 2, 2023
epa09312204 Ugo Humbert of France in action against Nick Kyrgios of Australia during their first round match at the Wimbledon Championships tennis tournament in Wimbledon, Britain, 29 June 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Aos 24 anos, Ugo Humbert prepara-se para viver um momento muito especial na carreira. O atual número 86 do ranking, ex-top 25, vai estrear pela seleção francesa na Copa Davis, e logo no playoff para as Davis Cup Finals, em confronto contra a Hungria. Um verdadeiro sonho tornado realidade, como o próprio admitiu.

“Obviamente, estou super feliz por ser convocado pela primeira vez. Estava à espera disto há algum tempo. Há um ano e meio  não pude honrar uma chamada porque estava lesionado. De imediato me senti bem na equipe porque já tive várias experiências com os Bleus nos Jogos Olímpicos e na ATP Cup”, confessou Humbert, em entrevista ao “L’Équipe”.

Para Humbert, o fato se torna ainda mais especial tendo em conta que ele valoriza muito a competição desde sempre. “Quando eu era criança, nunca perdia os fins de semana da Copa Davis. Sentava-me à frente da televisão e torcia pela França. Para mim é uma competição incrível que sempre me fez sonhar”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt