This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
História, história e mais história! Campeã Raducanu fixa recordes e junta-se a listas de luxo
Que dizer mais de Emma Raducanu? A cada obstáculo que deixava para trás no US Open, a jovem britânica escrevia páginas de recordes, mas nada que se compare com o que acabou mesmo por alcançar, ao conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira com apenas 18 anos. Uma história verdadeiramente incrível, não só pela pouca experiência que tinha (já lá vamos), como pelos registos que fixa.
Raducanu é a primeira qualifier na história a vencer um Grand Slam, enquanto se torna na mais jovem a conquistar um Major desde que Maria Sharapova se sagrou campeã em Wimbledon, em 2004, aos 17. Por outro lado, é a primeira a limpar o US Open sem perder sets desde uma tal… Serena Williams em 2014, embora até tenha feito mais três encontros do que a norte-americana, devido à fase de qualificação.
Um dos números mais impressionantes está no facto de este ter sido apenas o seu segundo quadro principal de um Grand Slam e só precisou de dois para conquistar o título. Ora, é a primeira jogadora da Era Open a estrear-se com um troféu em menos de quatro participações em Majors, superando Monica Seles e Bianca Andreescu, que foram campeãs à quarta tentativa.
Por outro lado, é a primeira titulada britânica em Grand Slams desde Virginia Wade que, em 1977, ou seja, há 44 anos, conquistou Wimbledon. Assim, uma caminhada que começou no qualifying e no 150.º posto do ranking WTA termina com um sonho tornado realidade e um salto para o… 23.º lugar da hierarquia mundial feminina. Neste percurso de sonho, perdeu 48 jogos apenas em 10 jogos, não cedeu qualquer set e o parcial mais equilibrado foi na segunda ronda do qualifying, então frente a Miriam Bolkvadze (167.ª WTA), vencendo por 7-5.
E sabe o que é que Raducanu ainda não fez na carreira antes de conquistar um Grand Slam? Ganhar um duelo num quadro principal WTA, disputar um encontro a três sets, jogar em terra batida, entrar diretamente num quadro principal e jogar em cinco torneios WTA. Uma história surreal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/emma-zing-raducanu-vence-us-open-vinda-do-qualifying-aos-18-anos-e-sem-perder-sets/
- Categorias:
- US Open