Karue Sell e José Pereira conquistam maiores vitórias da carreira na estreia em Curitiba

Karue Sell e José Pereira conquistam maiores vitórias da carreira na estreia em Curitiba

Por Bruno da Silva - outubro 22, 2024
karue sell curitiba
João Pires/Instituto Sports

Karue Sell e José Pereira, os dois primeiros brasileiros a estrearem na chave principal do Challenger de Curitiba, conquistaram grandes resultados nesta segunda-feira (21) rumo às oitavas de final no Graciosa Country Club.

Sell, 262º da ATP e tentando buscar pontos para entrar no qualifying do Australian Open, venceu oito games seguidos após estar uma quebra atrás no primeiro set e bateu o português Henrique Rocha (170º) por 6-4 e 6-0, em apenas 1h04, sua maior vitória da carreira em termos de ranking aos 30 anos. Ele aguarda Mateus Alves (292º) ou Gonzalo Bueno (241º) na próxima fase.

Leia também:

– Como fica a corrida para o ATP Finals com a luta acirrada nas últimas semanas
– WTA surpreende e anuncia retorno de Sabalenka a número 1 do mundo
– Neymar foi vaiado no Six Kings Slam e já se sabe o motivo

Já Pereira, atualmente no 542º lugar do ranking da ATP e que entrou na chave como wildcard, conquistou a maior vitória da carreira aos 33 anos, apesar de ter contado com uma desistência de Hugo Dellien (107º e cabeça de chave 2) quando liderava por 6-4, 3-6 e 4-0. Ele segue para enfrentar João Lucas Reis (394º) ou Alvaro Guillen Meza (264º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.