Jovem português estreante na Copa Davis não foge de trote e ganha penteado bizarro

Jovem português estreante na Copa Davis não foge de trote e ganha penteado bizarro

Por José Morgado - fevereiro 1, 2024

Henrique Rocha, de 19 anos, é o estreante da equipe portuguesa que está em Turku, na Finlândia, à procura de fazer história e colocar Portugal pela primeira vez na Davis Cup Finals. O jovem, que não está, por enquanto, escalado para nenhum dos jogos, passou pelo tradicional trote e ganhou um penteado bizarro antes do confronto.

Ele, porém, levou na brincadeira e valoriza a experiência. “Está sendo uma semana muito especial para mim e acontecendo lindamente. Ainda melhor do que esperava. Muitas experiências e aprendizados novos. Eles estão me ensinando muito e levarei isso não só para as próximas Davis como em nível pessoal e da minha carreira”, disse ao Bola Amarela.

Rocha acredita que este é o grupo que pode fazer história e levar Portugal longe. “Temos jogos difíceis e estamos todos muito motivados e unidos. Isso é o mais importante. Estamos representando Portugal e todos queremos passar ao Grupo Mundial. Vamos todos dar tudo por tudo para fazer história por Portugal.”

Leia também:

Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt