Hantuchova mete fichas em Djokovic: «Perder em Tóquio pode ter sido bom para ele»

Hantuchova mete fichas em Djokovic: «Perder em Tóquio pode ter sido bom para ele»

Por Bola Amarela - agosto 24, 2021
djokovic

Começa a aproximar-se o arranque do US Open e chegam as habituais previsões dos especialistas. Ora, Daniela Hantuchova, antiga tenista eslovaca, não se limita a acreditar que Novak Djokovic é o grande favorito à vitória em Flushing Meadows. A ex-jogadora vai mais longe e considera mesmo que o facto de Nole ter falhado o objetivo nos Jogos Olímpicos pode jogar a seu favor.

“Perder em Tóquio pode ter sido bom para ele, uma vez que é especialista em reagir à adversidade. Além disso, tudo parece alinhado para que o consiga fazer. Mas aí já vimos com Serena Williams como pode ser complicado lidar com a pressão quando se está tão perto de fazer algo especial”, destacou a eslovaca, que coloca o sérvio noutro patamar.

“Djokovic está num escalão acima dos restantes em jogos à melhor de cinco sets. Vai ser interessante ver até que ponto não faz mal não ter jogado nenhum torneio antes do US Open, mas normalmente mete o piloto automático na primeira semana dos Grand Slams”acrescentou.

Quem pode, então, desfeitear Djokovic? Hantuchova aponta alguns nomes. “Quem está mais perto do seu nível é Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, se bem que Sascha Zverev não está muito longe deles quando joga ao seu melhor nível. Creio que Daniil é o jogador que tem maiores hipóteses diante de Novak num encontro à melhor de cinco sets. Está em boa forma, ganhou no Canadá, está cheio de confiança e sente que pode ganhar a Djokovic. Sem Roger nem Rafa no circuito agora, parece que chegam tempos de mudança ao ténis”apontou.