Hamburgo: Tsitsipas e Rublev jogam final de luxo no mesmo dia em que já começa Roland Garros

Hamburgo: Tsitsipas e Rublev jogam final de luxo no mesmo dia em que já começa Roland Garros

Por Bola Amarela - setembro 26, 2020
Tsitsipas
26 September 2020, Hamburg: Tennis: ATP Tour – Hamburg European Open, singles, men, semi-finals in the stadium at Rothenbaum. Garin (Chile) – Tsitsipas (Greece). Stefanos Tsitsipas cheers after his victory. Photo: Daniel Bockwoldt/dpa (Photo by Daniel Bockwoldt/picture alliance via Getty Images)

Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev, ambos de 22 anos, vão defrontar-se este domingo (11 horas de Portugal Continental) numa final de luxo no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, num encontro que vai decorrer durante a primeira jornada de Roland Garros, que apesar da pandemia mundial decidiu manter a particularidade de arrancar a um domingo.

Numa jornada de meias-finais de grande qualidade, o grego, número seis mundial, derrotou o chileno Cristian Garín, 22.º ATP, por 7-5, 3-6 e 6-4, em mais de duas horas de batalha, ao passo que o russo, 14.º do ranking, eliminou o norueguês Casper Ruud, 30.º da classificação e recentemente em grande forma, por 6-4 e 6-2.

Este será o quarto encontro entre os dois e Rublev tem vantagem, liderando por 2-1 e tendo vencido o último embate entre ambos, na primeira ronda (!) do US Open em 2019.

Bola Amarela