This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há um ano Roger Federer conquistava o 100.º título da carreira
O dia 2 de março de 1019 foi um dia inesquecível para Roger Federer. Um ano depois, a situação do suíço é diferente uma vez que Roger Federer optou por desistir do «Sunshine Double», devido a uma intervenção no joelho direito, bem como de toda a temporada de terra batida onde tinha previsto um regresso ao torneio de Roland Garros.
Ainda assim, importa recordar o que aconteceu: a 2 de março de 2019, o suíço Roger Federer venceu o grego Stefanos Tsitsipas na final do ATP 500 do Dubai e conquistou o centésimo (!) título da carreira.
Depois disso, o suíço foi finalista em Indian Wells onde perdeu para o austríaco Dominic Thiem e em Miami conquistou o 101.º título da carreira depois de ter levado a melhor sobre o veterano John Isner na final numa final dominada pelo suíço, com parciais de 6-1 e 6-4.
Recorde-se que, em 2019, Roger Federer também esteve muito perto de conquistar o 21.º título do Grand Slam da sua carreira em julho de 2019 quando teve dois match points a favor diante do sérvio Novak Djokovic, mas acabou por desperdiçar a oportunidade e perdeu depois num quinto set dramático e épico!
Atualmente, Roger Federer está lesionado e deverá voltar aos courts no início da temporada de relva onde tem (muitos) pontos a defender depois do décimo título conquistado em Halle em 2019 e da final de Wimbledon.
- Categorias:
- ATP 500
- ATP World Tour
- Dubai
- Jogadores
- Roger Federer