Guto Miguel e Guilherme Clezar estreiam nesta segunda-feira no Challenger de Porto Alegre
Luís “Guto” Miguel garantiu vaga para a chave juvenil de Roland Garros neste ano, mas a boa temporada do brasileiro não fica por aí! É que o tenista de apenas 15 anos vai disputar o Brasil Tennis Open nesta semana, torneio que vai ser o primeiro profissional da carreira. O goiano já joga nesta segunda-feira a partir das 14h na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil às 14h contra o argentino Gonzalo Villanueva, tenista de 29 anos que atualmente ocupa o 423º posto da ATP e tem oito títulos de torneios ITF.
“Conversei com meus treinadores, me disseram para jogar livre, entrar em quadra solto e fazer o que eu sei. Espero fazer um bom jogo e sair com a vitória, claro. Conquistar meu primeiro ponto na ATP seria incrível”, comentou o brasileiro.
Guilherme Clezar, por sua vez, vai fazer o principal jogo da rodada desta segunda-feira no ATP Challenger. O gaúcho encerra a rodada às 18 horas na quadra central. O tenista que já foi top 160 do ranking mundial e recebeu convite da organização, vai encerrar oficialmente a carreira no torneio. Aos 31 anos, Guilherme não anunciou a aposentadoria, somente deixou de jogar torneios da ATP e passou a se dedicar às finanças. Em sua primeira rodada, vai enfrentar Juan Bautista Torres, tenista argentino nove anos mais novo e que pode ser visto como 469 no ranking.