Bia Haddad confirma retrospecto contra Sakkari e está nas quartas em Madrid

Bia Haddad confirma retrospecto contra Sakkari e está nas quartas em Madrid

Por Marcela Linhares - abril 29, 2024
haddad maia sakkari
José Morgado

Nesta segunda-feira (29), Bia Haddad voltou ao WTA 1000 de Madrid para enfrentar Maria Sakkari pela quarta vez na carreira. Com parciais de 6-4 e 6-4, Bia segue sua melhor campanha no torneio espanhol e mantém retrospecto positivo contra grega já que nunca perdeu para a adversária. Por vaga nas quartas, enfrenta quem passar entre Iga Swiatek Sara Sorribes Tormo.

Ao conseguir uma quebra logo no terceiro game, Bia confirmou na sequência e abriu 3-1 no marcador. Depois de desperdiçar dois break points no quinto game, a brasileira conseguiu mais uma brecha no game seguinte de serviço da Sakkari. Ao sacar em 5-2, Bia acabou sendo quebrada ao cometer duas duplas faltas e viu a adversária encostar no marcador. Sem mais quebras, Haddad Maia salvou dois break points, mas fechou em 6-4 para tomar a dianteira.

Assim como no primeiro set, a brasileira foi a primeira a conseguir uma quebra de saque logo no terceiro game. Bia seguiu sólida sem dar chances no saque e conseguiu novamente uma oportunidade no serviço da grega. Com o mesmo cenário da parcial anterior, a brasileira voltou a ser quebrada em momento que buscava fechar em 5-2. Saque a saque, Bia não desperdiçou a segunda oportunidade e liquidou a partida em 1h48 na segunda oportunidade.

Com este resultado, Bia soma sua segunda vitória na temporada contra uma tenista do top 10. Depois de vencer Ons Jabeur em Abu Dhabi no início do ano, a número 14 do ranking voltou a vencer uma tenista deste nível.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.