Felipe Meligeni passa por tenista da casa em qualificatório de Challenger francês

Felipe Meligeni passa por tenista da casa em qualificatório de Challenger francês

Por Marcela Linhares - abril 29, 2024
felipe meligeni aix_
Divulgação/Open Aix en Provence

Felipe Meligeni precisou de quase duas horas, mas conseguiu avançar na estreia do qualificatório do Challenger de Aix-en-Provence. Com duplo 7-6, o brasileiro passou por Ugo Blanchet e fica a uma vitória da chave principal.

No primeiro set, Felipe foi o primeiro a conseguir uma quebra, mas mostrou toda resiliência a seguir. Depois de ser quebrado e ver o jogo ficar igualado em 4-4, Meligeni salvou set point do francês no game seguinte. Sem mais oportunidades para nenhum dos dois lados, a parcial foi definida no tie-break. Com o equilíbrio seguindo também no game decisivo, Felipe teve a dianteira por duas vezes, mas só fechou em mais um mini break conquistado no último ponto e anotou 7 a 5.

Na segunda parcial, foi Blanchet que conseguiu uma oportunidade no saque do brasileiro logo no game inaugural. Felipe saiu de 1-3 e, vencendo quatro dos cinco games seguintes, virou para 5-4 e ficou na frente no marcador pela primeira vez. Assim como no set anterior, a parcial foi definida nos detalhes do tie-break. Com o mesmo roteiro, o game de desempate seguiu igualado após dois mini breaks para cada. Com mais uma oportunidade no 10º ponto, Felipe apenas aproveitou mais uma chance e fechou na sequência.

Por vaga na chave principal, o brasileiro enfrenta o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 265 da ATP, que vinha de três derrotas seguidas antes de avançar na estreia do torneio após passar por Pierre-Hugues Herbert em 6-4 e 6-2 em pouco mais de uma hora.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.