Gustavo Heide vence compatriota em Bogotá e vai desafiar Pucinelli
Nesta quarta-feira (27), três brasileiros entraram em quadra no Challenger de Bogotá pela chave de simples – Gustavo Heide, Eduardo Ribeiro e Matheus Pucinelli.
Em duelo 100% brasileiro, Gustavo Heide, 284 do ranking, passou por Eduardo Ribeiro, que ocupa o 337º posto da ATP, por duplo 6-4 em pouco mais de 1h30. Durante a partida, Heide não teve o serviço quebrado e aproveitou uma brecha em cada set – as duas no nono game de cada parcial.
Outro brasileiro a entrar em quadra no torneio boliviano foi Matheus Pucinelli. O número 342 passou pelo argentino Alex Barrena, 440 do ranking, anotando 6-1 e 6-3 em 1h19.
Com muita facilidade, Pucinelli abriu 5-0 no placar em apenas 20 minutos. Sem sofrer no saque e perdendo apenas cinco pontos no serviço, fechou na primeira oportunidade em 6-1. Salvando dois break points no quarto game e aproveitando uma brecha no game seguinte, Matheus abriu 4-2 na parcial. Novamente incomodando o saque do argentino no último game, o brasileiro anotou 6-3 e liquidou a partida no terceiro match point.
Dessa forma, Heide vai enfrentar Pucinelli nas quartas do evento e vai garantir ao menos um brasileiro na semifinal.
Ainda presente na chave está Gilbert Klier – que veio do qualificatório e segue sem perder sets na competição. Buscando vaga nas quartas, vai enfrentar Tomas Barrios Vera – principal cabeça de chave.