Retorno confirmado! Bia Haddad volta ao circuito no WTA 1000 de Pequim

Retorno confirmado! Bia Haddad volta ao circuito no WTA 1000 de Pequim

Por Marcela Linhares - setembro 26, 2023
haddad maia cincinnati
Divulgação/Western & Southern Open

Depois de sofrer um acidente em seu quarto de hotel há quase 10 dias quando o box de seu banheiro estourou e precisou dar pontos nas duas mãos, Bia Haddad Maia já tem seu retorno ao circuito confirmado.

A brasileira teve que se retirar do WTA 1000 de Guadalajara, local que ocorreu o acidente, e voltar ao Brasil para poder continuar avaliando sua situação e dar o devido tratamento aos cortes que, além das mãos, foram em outras partes do corpo.

Bia vai voltar ao circuito no WTA 1000 de Pequim, torneio que já tem início neste final de semana. A paulista comentou que está a caminho da China e que pôde treinar por três dias usando somente a mão esquerda e por pouco tempo.

“Estou a caminho da China. Pude treinar por 3 dias, apenas com a mão esquerda e por pouco tempo. Tirei hoje, na terça-feira de manhã, os pontos da mão esquerda. Ainda sinto um pouco de incômodo e de dor, mas faz parte do processo de cicatrização. A mão direita ainda segue com os pontos e sem poder utilizar, ou seja, provavelmente só voltarei a bater backhand no sábado para jogar a primeira rodada no domingo”, comentou.

Por fim, acrescentou que não é a preparação desejada e que vai ter desafios pela frente, mas, por se tratar da reta final da temporada, está animada para seguir em frente para poder lutar por seus objetivos em 2023. Depois de disputar o torneio chinês, a brasileira vai seguir para o WTA de Hong Kong e Nanchang.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.