Gustavo Heide perde para Nishikori e cai na semi em Porto Rico
Não deu para o brasileiro Gustavo Heide, que neste sábado (17), entrou em quadra pela semifinal do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico e perdeu para o japonês Kei Nishikori por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h27 de jogo.
Nishikori, que já foi top 5 do mundo, venceu 11 títulos e vice no US Open e bronze nas Olímpiadas de 2016, disputa o primeiro torneio em 20 meses.
O confronto teve roteiros diferentes durante os dois sets. No primeiro, o confronto ficou empatado em 4-4 com os dois atletas trocando games, mas o japonês venceu os últimos dois e fechou em 6-4, em 56 minutos.
No segundo set, o jogo teve indícios que seria na mesma intensidade e equilíbrio, onde o japonês e o brasileiro ficaram empatado até o 2-2. A partir daí, só deu Nishikori, que venceu os últimos quatro games e fechou em 6-2, em apenas 31 minutos.
Kei Nishikori volta a uma final após quatro anos e agora vai enfrentar o norte-americano Michael Zheng (número 1118 da ATP) na final do Challenger de Palmas del Mar.
Gustavo Heide, que desperdiçou a chance de disputar a primeira final de Challenger na carreira, agora foca na Colômbia, onde tem seis títulos, três como profissional e três como juvenil.