This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide perde para Nishikori e cai na semi em Porto Rico
Não deu para o brasileiro Gustavo Heide, que neste sábado (17), entrou em quadra pela semifinal do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico e perdeu para o japonês Kei Nishikori por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h27 de jogo.
Nishikori, que já foi top 5 do mundo, venceu 11 títulos e vice no US Open e bronze nas Olímpiadas de 2016, disputa o primeiro torneio em 20 meses.
O confronto teve roteiros diferentes durante os dois sets. No primeiro, o confronto ficou empatado em 4-4 com os dois atletas trocando games, mas o japonês venceu os últimos dois e fechou em 6-4, em 56 minutos.
No segundo set, o jogo teve indícios que seria na mesma intensidade e equilíbrio, onde o japonês e o brasileiro ficaram empatado até o 2-2. A partir daí, só deu Nishikori, que venceu os últimos quatro games e fechou em 6-2, em apenas 31 minutos.
Kei Nishikori volta a uma final após quatro anos e agora vai enfrentar o norte-americano Michael Zheng (número 1118 da ATP) na final do Challenger de Palmas del Mar.
Gustavo Heide, que desperdiçou a chance de disputar a primeira final de Challenger na carreira, agora foca na Colômbia, onde tem seis títulos, três como profissional e três como juvenil.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Gustavo Heide