This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Governo italiano estuda hipótese de banir russos e bielorrussos do torneio de Roma
Depois de Wimbledon, agora pode ser o torneio de Roma, tanto o Masters 1000 como o WTA 1000, a banir os tenistas russos e bielorrussos. Os rumores começaram a crescer na imprensa italiana, com a hipótese de o Comité Olímpico Italiano ter pedido ao Governo do seu país para tomar essa decisão devido à guerra na Ucrânia e a verdade é que essa requisição aconteceu mesmo.
“O Comité Executivo da organização a que pertenço fez a recomendação a todas as federações de não permitir que desportistas russos e bielorrussos compitam no nosso país. Todos os desportos, salvo o basquetebol em alguns casos, e o ténis, aplicaram essa recomendação. Agora, o governo está a avaliar a situação e tomará uma decisão definitiva em breve”, afirmou Giovanni Malagó, ministro do Desporto e presidente do Comité Olímpico Italiano.
Caso os russos e bielorrussos sejam proibidos de competir tal como em Wimbledon, tratar-se-á do primeiro torneio em que isso acontece no ténis, tendo em conta que a decisão foi tomada para o Grand Slam britânico que, no entanto, só acontece no verão.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA