Final do Challenger de Praga começou em terra batida, teve dilúvio e acabou... em piso rápido

Final do Challenger de Praga começou em terra batida, teve dilúvio e acabou… em piso rápido

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 25, 2022

A final do Challenger de Praga vai ficar marcada nesta temporada de 2022. É que o que se viveu na capital da República Checa foi inusitado, com o encontro a começar numa superfície… e a acabar em condições completamente diferentes. Não se trata de algo inédito, mas não deixa de ser altamente invulgar.

Ora, Sebastian Ofner estava a liderar por 4-0 contra Dalibor Svrcina quando a chuva começou a cair copiosamente em Praga. Ainda se aguardou por uma melhoria, mas a verdade é que a chuva só foi caindo cada vez mais forte e deixou o court em condições intratáveis. No entanto, quem apreciou foram… os patos, que apareceram no complexo a aproveitar os autênticos lagos que se formaram.

Mais tarde, a final seguiu para um complexo indoor… em piso rápido. Sem público e em condições de jogo bem diferentes, Ofner acabou por confirmar a superioridade e sagrou-se campeão com os parciais 6-0 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1518347102312669184?s=20&t=66fW72j_lobycrfOT86qug

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt