Governador da Flórida ataca Biden por proibir entrada de Djokovic nos EUA

Governador da Flórida ataca Biden por proibir entrada de Djokovic nos EUA

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 8, 2023

Novak Djokovic não teve autorização de entrar nos Estados Unidos a tempo de disputar o Masters 1000 de Indian Wells por não ter se vacinado contra a Covid-19, mas ainda não está totalmente excluída a hipótese de o número 1 do mundo atuar em Miami. As pressões continuam a surgir nesse sentido, agora com o governador da Flórida publicando uma carta enviada a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, em que lança vários ataques e pede que o sérvio possa entrar no país.

“A única coisa que impede Novak Djokovic de participar no Miami Open são os requisitos errados e não científicos em relação à vacinação da Covid-19 [segundo o governador] para viajantes estrangeiros. Senhor presidente, remova as suas restrições e deixe-o competir”, escreveu no Twitter Ron DeSantis, do partido Republicano.

Leia também:

DeSantis afirma, por exemplo, que Djokovic é, de fato, um grande perigo mas para os seus adversários no que diz respeito ao tênis, enquanto não mostra ser qualquer tipo de ameaça no ponto de vista da segurança pública.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt