This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira vence e está na segunda ronda do Challenger de Sevilha
Depois da derrota na ronda inaugural do Challenger de Como durante a semana passada, Gonçalo Oliveira voltou hoje às vitórias no Challenger de Sevilha, ao bater o espanhol Marc Giner por 7-5 e 6-3, após 1h47 de jogo.
Frente ao 386º do ranking, Gonçalo Oliveira, número 240 do mundo, não teve um início de encontro fácil. Além dos três break points jogados (e salvos) logo no jogo inaugural, o português ainda viu Giner a adiantar-se no marcador com uma quebra de serviço no sétimo jogo. Contudo, a partir daí, Gonçalo Oliveira mostrou ser superior e acabaria por partir para um final de set excelente, algo que lhe valeu a vitória no parcial com um break no 12º jogo.
No segundo set, o português até começou melhor, em vantagem e sempre muito consistente no capítulo do serviço. No entanto, e ao contrário do que se passara no primeiro parcial, ao primeiro break point enfrentado, foi quebrado. O empate apenas seria desfeito ao oitavo jogo, com Gonçalo Oliveira a assegurar um break que seria decisivo para carimbar a vitória.
Na próxima ronda, Gonçalo Oliveira até poderá ter pela frente um compatriota, isto caso Gastão Elias vença o seu compromisso frente ao espanhol Jaime Munar. Recorde-se que o portuense está também presente na variante de pares, onde faz dupla com o polaco Grzegorz Panfil.
O torneio de Sevilha é uma prova da categoria Challenger que distribui prémios na ordem dos €64.000. Além de Gonçalo Oliveira e Gastão Elias, também João Domingues marcará presença no torneio andaluz.
- Categorias:
- Não categorizado