This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira supera Tiago Cação e está nas ‘meias’ do Oeiras Open
Gonçalo Oliveira, número 296 do ranking ATP, venceu a batalha 100 por cento portuguesa com Tiago Cação (551.º) e garantiu um lugar nas meias-finais do Oeiras Open II. Desta forma, junta-se a Gastão Elias e Nuno Borges, que se vão defrontar por uma vaga na final, enquanto Oliveira irá medir forças com o argentino Pedro Cachin, que começou a semana na fase de qualificação.
Mas puxemos o filme atrás. Para chegar às ‘meias’, Gonçalo Oliveira resistiu com os parciais 7-5 e 6-2, ao cabo de mais de duas horas, o que exemplifica bem a dureza do encontro. Houve muitas oportunidades de parte a parte no primeiro parcial, sendo que um dos jogos chave foi a 4-4, com Cação a não aproveitar cinco pontos de break que podiam ter feito a diferença. Oliveira resistiu e quebrou pouco depois para fugir com a primeira partida.
Cação, que já havia caído nos quartos-de-final do Challenger da semana passada, entrou melhor no segundo set e conseguiu logo o break, mas não manteve a vantagem e Oliveira confirmou o triunfo. Agora, irá à procura de garantir que o campeão no Complexo Desportivo do Jamor será português.
- Categorias:
- Portugal