This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira bate ex-número um mundial de juniores e soma 1.ª vitória da carreira em Grand Slam
Gonçalo Oliveira, 221.º do ranking mundial ATP, protagonizou esta segunda-feira à tarde mais um momento marcante na sua carreira, ao carimbar a primeira vitória de sempre em torneios do Grand Slam. A fazer a sua estreia em Paris, o número cinco nacional avançou para a segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, uma das quatro provas maiores do calendário.
Num encontro sólido e pautado pelo seu maior peso de bola e bom jogo de pés, Oliveira, que começou a disputar eventos do Grand Slam no US Open 2017, em setembro, bateu o australiano Jason Kubler, ex-número um mundial de juniores e 160.º ATP, pelos parciais de 6-2 e 7-5, em 1h41. O portuense ainda viu o opositor encostar no marcador a 6-2, 3-1, mas acabou por ser superior na ponta final.
Na segunda de três rondas da qualificação parisiense, Gonçalo Oliveira mede forças com o vencedor do compromisso entre o alemão Jan Choinski, 261.º do Mundo, e o cazaque Alexander Bublik, 27.º pré-designado.
Recorde-se que esta é a terceira participação de Oliveira em torneios do Grand Slam. Depois da presença no US Open 2017, o pupilo de Abílio Oliveira disputou o qualifying do Australian Open, em janeiro deste ano, onde também cedeu na primeira eliminatória.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros