This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira nos ‘oitavos’ do Indoor Oeiras Open
Gonçalo Oliveira (507.º ATP) qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Indoor Oeiras Open, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, entre os dias 1 e 8 de janeiro no Complexo de Ténis do Jamor, ao vencer o alemão Louis Wessels (309.º) por 6-3 e 7-6(7).
O portuense superou um adversário que fazia antever dificuldades pelas características de jogo mais propícias a um torneio como este. E Oliveira teve de se aplicar e inverter três desvantagens: foi o primeiro a ceder o serviço no primeiro set; viu o adversário servir a 5-3 para forçar uma terceira partida; e no tie-break foi forçado a salvar dois três points (um deles no serviço do germânico) antes de poder celebrar pela última vez.
“Era um encontro difícil porque ele é alto e serve muito bem, mas o serviço acava por ser irregular e eu estava muito concentrado nos segundos serviços para tentar ter uma boa percentagem de respostas. Acho que isso foi a chave e sabe muito bem começar assim depois de treinar bastante na pré-época”, afirmou o portuense na conferência de imprensa.
Com a primeira vitória do ano no bolso, Gonçalo Oliveira ficou entretanto a saber que terá como próximo adversário o qualifier belga Joris De Loore, responsável pelo afastamento do tunisino Aziz Dougaz (quinto favorito ao título e aqui acompanhado pelo ex-tenista português Leonardo Tavares).
- Categorias:
- Portugal