This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira lidera seis portugueses na segunda rodada em Castelo Branco
Esta quarta-feira foi um dia muito atarefado para os tenistas portugueses no ITF de 25 mil dólares de Castelo Branco, com Gonçalo Oliveira, o primeiro cabeça-de-série, a liderar o apuramento de cinco tenistas lusos para a segunda ronda, completando um lote que já tinha Daniel Rodrigues nessa eliminatória.
Oliveira, número 269 do ranking ATP, iniciou a caça a um sétimo título esta temporada com um triunfo que se revelou apertado diante do também português Pedro Araújo (847.º). Os parciais 6-4 e 6-4 espelham esse equilíbrio, com o portuense a fazer a diferença nos momentos chave. Agora terá pela frente mais um tenista da casa, desta feita Tiago Pereira (1061.º), que bateu Fábio Coelho (1008.º) por 6-3 e 6-2.
Leia também:
- — Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
- — Alcaraz diz qual é o rival que lhe vai fazer mais frente ao longo dos anos
- — Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
Quem também seguiu em frente foi Jaime Faria (538.º), que ano passado conquistou um título precisamente em Castelo Branco. O sexto cabeça-de-série ultrapassou Tiago Silva por 4-6, 6-1 e 6-2, enquanto Duarte Vale (530.º) não deu hipóteses a Ricardo Batista (1670.º), com os parciais 6-1 e 6-1.
Nota ainda para Tiago Torres. O português somou a sua primeira vitória da carreira em quadros principais, ao bater Alexander Chepik (1258.º), que entrou para o lugar do lesionado Henrique Rocha, com os parciais 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- Gonçalo Oliveira
- Portugal