This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira deixa escapar vantagem e cai à porta dos ‘quartos’ no Maia Open
Gonçalo Oliveira foi o primeiro português a entrar em ação na segunda ronda do Maia Open, mas não conseguiu colocar os pés nos quartos-de-final. O número 284 do ranking ATP até entrou muito bem no duelo com Geoffrey Blancaneaux (283.º e 8.º cabeça-de-série), mas não conseguiu segurar a vantagem e permitiu a reviravolta que colocou o francês no top 8 do Challenger maiato.
Oliveira despediu-se da prova de singulares com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas, num duelo em que parecia ter tudo controlado na primeira partida. Praticamente não estava a dar hipóteses, mas a história mudou no segundo parcial, com Blancaneaux a entrar no duelo. Já na terceiro set, Oliveira ainda anulou um break de vantagem mas voltou a ser quebrado e já não conseguiu dar a volta, mesmo que tenha lutado até ao fim.
Blancaneaux fica à espera do vencedor do duelo entre os portugueses Gastão Elias e Tiago Cação, ao passo que Gonçalo Oliveira fica 100 por cento focado na variante de pares, onde é o 1.º cabeça-de-série ao lado de Andrej Martin. Ainda esta quinta-feira vão discutir o acesso às meias-finais com Eduardo Esteve Lobato e Oriol Roca Batalla.
- Categorias:
- Portugal