Gonçalo Oliveira conquista no Lisboa Belém Open o seu 14.º Challenger da carreira em pares

Gonçalo Oliveira conquista no Lisboa Belém Open o seu 14.º Challenger da carreira em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 1, 2022
Créditos: FPT/Beatriz Ruivo

Gonçalo Oliveira é campeão de pares do Lisboa Belém Open. O português jogou ao lado do checo Zdenek Kolar e concluiu uma semana de grande nível, ao arrebatar aquele que é o seu 14.º título da carreira nesta variante no circuito Challenger.

Oliveira e Kolar bateram os ucranianos Vladyslav Manafov Oleg Prihodko, com os parciais 6-1 e 7-6(4), sendo que esta foi a primeira vez em mais de três anos que o português e o checo se juntaram. Uma fórmula vencedora que permite a Oliveira conquistar esta prova pela primeira vez, depois de ter sido finalista ao lado de Fred Gil Roberto Cid Subervi.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt