This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira carimba lugar na final de pares do Maia Open e espera por Borges e Cabral
Gonçalo Oliveira pode ter perdido na segunda ronda de singulares do Maia Open, mas isso não o está a impedir de ter mais uma longa semana num torneio Challenger. É que o português qualificou-se para a final de pares, ao somar um triunfo tranquilo ao lado do eslovaco Andrej Martin, jogador com o qual forma a dupla primeira cabeça-de-série do torneio maiato.
O par luso-eslovaco gastou pouco mais de uma hora para superar o italiano Lorenzo Bocchi e o espanhol Miguel Damas, com os parciais 6-4 e 6-3. Oliveira e Martin salvaram três dos quatro pontos de break que enfrentaram, enquanto capitalizaram em cinco das nove oportunidades de que dispuseram, garantindo o lugar na final. Para Oliveira trata-se da sexta final Challenger da época, sendo que vai à procura do quarto troféu. Caso conquiste o título, salta para o 100.º lugar do ranking ATP de pares.
Gonçalo Oliveira fica a aguardar pelo desfecho da outra meia-final, sendo que poderá terminar com a garantia de que um português leva uma taça para casa. É que o outro embate coloca frente a frente Nuno Borges/Francisco Cabral e Geoffrey Blancaneaux/Calvin Hemery.
- Categorias:
- Portugal