This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira antevê duelo frente a Tomic: «Seria incrível conseguir entrar no quadro principal»
Gonçalo Oliveira, 221.º classificado do ranking mundial ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, ao derrotar o alemão Jan Choinski, em três parciais.
“Já tinha jogado contra o Jan. Conhecia-o bem e sabia que tinha boas possibilidades de ganhar, e joguei bem o primeiro e terceiro set.”, confessou Gonçalo Oliveira após o encontro ao Bola Amarela.
Gonçalo, que anteriormente a esta semana nunca tinha vencido qualquer encontro em torneios de Grand Slam, está a uma vitória de alcançar o quadro principal do Grand Slam parisiense. Mas para o conseguir terá de derrotar um adversário bem conhecido: Bernard Tomic.
Com os pés bem assentes na terra, Gonçalo Oliveira revela que o mais importante não é o adversário mas o chegar ao palco principal de Roland Garros: “Sei que tenho um encontro difícil contra o [Bernard] Tomic que já foi top 20, no entanto vou fazer o melhor que sei. Não sei se é o mais importante no entanto seria incrível conseguir entrar no quadro principal. Acho que a pressão está em ambos lados porque queremos estar a jogar o quadro principal.”
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros