Giorgi ultrapassa Raducanu em potência no início da defesa do título no Canadá

Giorgi ultrapassa Raducanu em potência no início da defesa do título no Canadá

Por José Morgado - agosto 9, 2022
giorgi

Camila Giorgi, número 29 do ranking WTA mas a defender quase todo o seu ranking esta semana no WTA 1000 de Toronto, onde defende o título alcançado em 2021, garantiu esta terça-feira mais uma boa vitória em terras canadianas, ao qualificar-se para a segunda ronda da edição de 2022 da prova.

A italiana ultrapassou em potência a britânica Emma Raducanu, número 10 do Mundo e campeã do US Open em 2021, por 7-6(0) e 6-2, num encontro em que esteve break abaixo em ambos os sets e no qual conseguiu vencer… os últimos seis jogos! A transalpina disparou 31 winners… contra 3 (!) da top 10 mundial. Na segunda ronda, Giorgi tem encontro marcado com a belga Elise Mertens.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1557091926066704384

Este início de jornada contou ainda, para já, com vitórias de Coco Gauff, Ajla Tomljanovic, Elise Mertens, Amanda Anisimova, Qinwen Zheng, Sara Sorribes e Shuai Zhang.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gauff-avanca-em-toronto-e-elogia-arbitro-tens-voz-de-cartoon/

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt