Genebra sonha com Federer: «Já nos prometeu que um dia vai jogar este torneio»

Genebra sonha com Federer: «Já nos prometeu que um dia vai jogar este torneio»

Por Bola Amarela - abril 14, 2021
federer-uniqlo

Já se tornou público que Roger Federer não está inscrito nos Masters 1000 de Madrid e Roma, o que levantou desde logo a questão sobre que torneios é que o suíço vai disputar antes de Roland Garros. Pois bem, também tendo em conta o adiamento do Grand Slam parisiense por uma semana, cresce a hipótese de o helvético jogar pela primeira vez na carreira o ATP 250 de Genebra, que se vai discutir entre 16 e 22 de maio, uma semana depois de Roma e duas antes de Roland Garros.

Enquanto o jornal ‘Marca’ adianta que Genebra e Paris podem mesmo ser os únicos torneios em terra batida no calendário do tenista de 39 anos, os responsáveis do torneio helvético não escondem o sonho de continuar com o antigo número do mundo já na edição de 2021.

“Estamos a trabalhar muito para ter o melhor quadro possível. Contar com o Roger seria impressionante, sonhamos com isso. Desde há seis anos para cá, cada vez que falamos com a sua equipa, eles dizem que está prometido que um dia vai jogar este torneio. Oxalá seja nesta edição. Imaginem só se conseguirmos Federer…”, partilhou Thierry Grin, diretor do torneio a par do ex-tenista alemão Rainner Schüttler.

Bola Amarela