Toni Nadal garante: «Nunca teria aceitado trabalhar com o Aliassime se o Rafa não quisesse»

Toni Nadal garante: «Nunca teria aceitado trabalhar com o Aliassime se o Rafa não quisesse»

Por Nuno Chaves - abril 14, 2021

A parceria inédita entre Toni NadalFelix Auger-Aliassime arrancou com uma derrota clara do canadiano, no ATP 1000 de Monte Carlo.

O treinador e tio de Rafa Nadal deu uma entrevista à Radiogaceta de los Deportes de RNE onde deixou uma garantia em relação a esta colaboração. “Nunca teria aceitado este trabalho se o Rafa não quisesse. Desde o princípio que deixei claro ao Felix e à sua equipa que caso defronte o Rafa não me vou sentar em nenhuma box. Isto não é novo, há outros tenistas a trabalhar com pessoal da academia, como o Casper Ruud ou o Jaume Munar. O Rafa não tem nenhum problema”, admitiu Toni depois de Novak Djokovic ter dito que Vajda nunca aceitaria treinar outro jogador enquanto o sérvio estivesse a competir.

Toni Nadal deu ainda mais uns pormenores sobre esta parceria. “O Felix propôs-me uma colaboração parcial, com um acompanhamento pontual durante vários torneios. Eu agora não me sinto tão motivado e livre de tempo para estar a full time no circuito, isso requer uma enorme dedicação e deixaria despidas as minhas funções de diretor da academia”, contou.

“Este formato de colaboração beneficia a academia e também a aceitei porque ele é um rapaz muito educado e disciplinado com um enorme potencial. Gosto de ténis e da competição, por isso, creio que também será positivo para mim”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.