Gauff tem novo treinador até o US Open e explica o que quer melhorar
Coco Gauff está de volta para jogar o WTA 500 de Washington e vai apresentar uma grande novidade: o seu novo treinador, Pere Riba.
Existe, por isso, uma natural expectativa para perceber como é que vai resultar esta parceria, principalmente, por estarmos numa fase da temporada onde há tanta expectativa na número 7 mundial, por estar jogando a maioria dos torneios em casa.
Gauff, que está realizando uma temporada mais abaixo, explicou os motivos que a levaram a contratar o espanhol. “Há não muito tempo estava jogando no circuito. É muito jovem para ser treinador e tem uma grande mentalidade. Tem de viajar com essa pessoa, vê mais que a tua família” começou dizendo.
“Quer se assegurar de que vai estar bem dentro e fora de quadra. Agora vamos trabalhar juntos até o US Open e claro que, se as coisas correrem bem, vamos continuar”, disse ao The Washington Post.
E Gauff explicou o que quer melhorar com Riba. “Eu devia estar jogando com um estilo mais agressivo, me concentrando no meu serviço. Há momentos em que sirvo a 200km/h, algo que não vou fazer sempre, mas quero aumentar a minha média de velocidade do primeiro serviço. Não é que não o possa conseguir, mas preciso de confiar nele. Tenho que me comprometer com o serviço em cada ponto”, concluiu.