Gauff soma nona vitória seguida em Slams e encara Parks; Anisimova impressiona

Gauff soma nona vitória seguida em Slams e encara Parks; Anisimova impressiona

Por José Morgado - janeiro 17, 2024
gauff

Coco Gauff, número 4 do mundo e campeã do US Open 2023, somou nesta quarta-feira uma nona vitória seguida em torneios de Grand Slam para garantir o seu lugar uma vez mais na terceira rodada do Australian Open, em Melbourne. A tenista norte-americana de 19 anos derrotou a sua compatriota Caroline Dolehide, 43ª WTA, por 7-6(2) e 6-2, num jogo em que a tenista menos cotada ainda chegou a servir para o primeiro set.

Na terceira rodada, Gauff enfrenta a sua compatriota Alycia Parks, 82ª WTA, que surpreendeu a canadense Leylah Fernandez, 34ª e ex-finalista do US Open (2021), por 7-5 e 6-4, após recuperar de uma desvantagem de 2-5 no primeiro set…

Em mais um belo dia para o tênis feminino norte-americano, a jovem Amanda Anisimova, de 22 anos e que retornou ao tênis cerca de um ano depois de ter decidido parar, continua em bom momento e já está na terceira rodada após despachar a argentina Nadia Podoroska por 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora.

Mas nem só de vitórias norte-americanas se fez esta fase da rodada feminina no Australian Open, uma vez que também a tcheca Barbora Krejcikova, número 11 mundial, avançou para a terceira rodada com um triunfo tranquilo. A campeã de Roland Garros 2021 tem tido um início de temporada tremido, mas nesta quarta-feira despachou a alemã Tamara Korpatsch por 6-2 e 6-2. Vai enfrentar em seguida outra tenista que, tal como ela, tem muito sucesso em duplas: Storm Hunter, a número 1 mundial da categoria.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt